terça-feira, 28 de dezembro de 2010

2011


Está certo! Está certo! Eu sei que o subtítulo deste blog é “Escrever para não enlouquecer”. E também que faz já um tempo que nada posto. O que abre, no mínimo, duas possibilidades de interpretação: Teria eu finalmente me curado? Ou teria perdido de vez um juízo por si só dado à perdição? Quem sabe?
A verdade é que andei meio sumido mesmo, sem muita vontade, sem desejo, sem fome de escrever. Nestes últimos meses, um auto natalino e a produção de uma banda musical embaçaram as minhas vistas e arrefeceram um tanto a minha pena. Mas a vontade de ler, não. Permaneço fiel aos livros e às madrugadas. E tem vez que largo tudo para compor uma canção no meio da noite.
Costumeiramente não sou dado a fazer muitos planos, mas este fim de ano é um caso atípico. Ando a pensar em coisas como viajar mais, namorar mais, ler mais, desenhar, estudar mais, ir ao cinema (fazer cinema, talvez), estar mais proximo aos meus pequenos e não entrar tanto nos projetos dos outros, mas fazer com que alguns dos meus comecem a caminhar. Sei que parece coisa comum, mas é bom demais quando os sonhos saem das mãos da gente para o papel, e depois viram projetos e depois, realidade, não é não? Espero que seja assim: um ano cheio de realizações... digo, de boas realizações.
Feliz 2011 para todo o mundo!

2 comentários:

  1. Tenho certeza que 2011 já cheogu cheio de boas realizações, e ao mesmo tempo que parece correr sem pressa, parece muito cheio de coisas a cada segundo.
    E muitas boas realizações para 2011. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, respondendo à pergunta retórica, acho que de alguma forma você se curou.
    E eu também.
    Ou como alguém alertou, dia desses: a escrita não redime ninguém.
    Vai ver nos deixamos iludir.

    ResponderExcluir